quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sobrancelha para cada tipo de rosto

Dizem que os cabelos são a moldura do rosto, certo? Se for assim, as sobrancelhas são a moldura dos olhos.


São elas as responsáveis pela harmonia dos traços do rosto, dão expressão a face. Há quem afirme que revelam, até mesmo, traços da personalidade.








Para que as sobrancelhas trabalhem a seu favor é preciso tomar alguns cuidados como, por exemplo, consultar um design de sobrancelha, para ajudar a definir o desenho ideal para o seu rosto. Antes disto, nunca tire os pelos sozinha. Qualquer fiozinho arrancado erroneamente pode causar uma tragédia, já que as sobrancelhas levam meses para crescer.


Não só o formato do rosto deve ser levado em consideração na hora de desenhar as sobrancelhas. O tamanho e o formato dos olhos também são peças fundamentais. Olhos grandes exigem sobrancelhas mais "fortes", com formas retas, que também devem ser aplicadas à pessoas que tenham os olhos um pouco separados. Mas quem tem os olhos mais próximos, a boa dica é retirar todos os pelinhos que ficam entre as sobrancelhas, acima do nariz.


Veja quais são os tipos de sobrancelhas ideais para o formato do seu rosto


Rostos ovais: o melhor é manter as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados


Rostos redondos: evite sobrancelhas muito finas, pois esse tipo deixa a face mais redonda. Opte pelo tipo chamado oriental, que tem um ângulo mais levantado, dando uma alongada no rosto.


Rostos quadrados: use sobrancelhas mais angulosas, que são retas com uma curva mais para a ponta. Evite sobrancelhas muito grossas ou muito finas, pois esse tipo de rosto precisa ser suavizado




Rostos com formato de um coração: sobrancelha angulosa ou curvada


Rostos triangulares: nestes tipos de rosto é melhor ter as sobrancelhas mais juntas. Também é aconselhado mantê-las finas e curtas, para equilibrar e realçar os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário