segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fashion Rio Inverno 2011 - 3° dia

WALTER RODRIGUES


Depurar, simplificar, voltar às raízes. Essas são as regras autoimpostas por Walter Rodrigues que vêm guiando ultimamente o trabalho do estilista.


O resultado foi uma série de silhuetas simples, com uma cartela de apenas duas cores: preto e off-white. Walter Rodrigues optou por tecidos "clássicos e atemporais", segundo ele mesmo define, como york, silky cetim ball, crepe WR, tricoline nylon, cerruti e musseline silky. Listras e zíperes - com destaque para os bolsos criados com eles - aparecem em peças estruturadas de alfaiataria e classic navy.








Matelassês no tecido cerruti de casacos, serigrafia, bordados decorativos, cortes e gravações a laser também foram utilizados pelo estilista.


TÊCA


A estilista Helô Rocha se inspirou na cultura japonesa e na feminilidade das peças de lingerie da primeira metade do século 20 para compor a coleção de inverno 2011 da Têca. Suavidade, delicadeza e poesia marcaram o desfile.










As peças foram apresentadas em tons pálidos de camelo, cinza mescla, cobre e azuis, além contarem com bege e pêssego nos tingimentos. Destaque para os quimonos de comprimento mini, feitos em camurça de cabra e desenvolvidos com técnicas de alfaiataria.








As bijuterias apareceram em tamanho G. Brincos numa só orelha, em forma de coração e xícara, e maxipingentes nos colares quebraram suavemente o tom delicado das roupas. Lã, moletom e patches de cetim com tule chamaram a atenção. Tops, bodies, vestidos e hot pants com cara de lingerie ganharam uma releitura na sarja e algumas peças reviveram a sensualidade dos corsês.






TOTEM

O swing e a sensualidade do black power abrem espaço no inverno 2011 da Totem. A estética soul dos negros americanos apareceu nos grafismos das estampas, nas cinturas altas marcadas, na trilha sonora e até no chão da passarela. Na cartela de cores, junto com o vermelho e o metal, o preto e branco surgem com força.








O volume da boca de sino retorna nas mangas de blusas, macacões femininos e masculinos e vestidos, que ganharam uma versão fluida do tomara-que-caia. As cinturas sobem e os tops encurtam, com destaque para as hot pants e os mini jumpers. O crochê aparece em vestidos e bermudas.






Os Jackson Five inspiraram o estilo cowboy nos detalhes de vestidos e camisas. Entre as texturas, além do crochê, que surgiu também em versão metalizada, imperaram linho rústico, cotelê estonado e jacquard de tricô. Nos acessórios, bolsas e sandálias de tiras com bijoux incrementaram os looks, que também contaram com boinas de crochê com palha.




PRITING


Penas para todos os lados. Em colares, broches, vestidos, casacos e estampas. O inverno da Printing foge dos tons escuros e das formas rígidas, apostando na exuberância dos elementos tropicais e no colorido da ave do paraíso, pássaro típico da Nova Guiné. Cores como o azul royal, verde-floresta, amarelo-limão, pink, marrom, tons terrosos e preto compõem a coleção, aparecendo em looks monocromáticos e listrados.








A modelagem das peças acompanha a sofisticação dos pássaros e a beleza de seus movimentos: saias e vestidos longos e assimétricos, cardigãs, casacos amplos e desestruturados e maxicoletes. Luvas coloridas, transparências e botas com cadarço completavam os modelos.








A Printing também levou à passarela tecidos leves como o cetim e o georgette, além de rendas de seda com lã, jacquards e alfaiataria em lã virgem. Os acabamentos foram feitos com bordados, paetês, cristais e murano.

Um comentário:

  1. Olá. Amei seu blog. Muito bom p/ pesquisas.
    Sou sua seguidora. Venha nos conhecer tbm?
    Abços
    www.raquelpiresbijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir