segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fashion Rio Inverno 2011 - 5° dia

NICA KESSLER


A estilista se inspirou no romantismo de dois filmes protagonizados por mulheres, "Mary Poppins" e "Ironias do amor", para criar sua coleção de inverno 2011. Da mistura nasceram peças com golas destacáveis, cintura alta marcada, tubinhos, trench coats e longos cardigãs, no clima de inglesinha apaixonada.












Calças e saias abauladas, ombros marcados com franzidos, mangas bufantes, jaquetas cropped também se destacaram na passarela. Entre as texturas, o felpudo Fur Vicking, veludo molhado estampado, pashmina, voal e lona, além de verniz em detalhes de peças e sapatos. Os brincos, desenvolvidos em parceria com a Metally, vieram em prata e ágata. Bolsas de camurça, botões personalizados e sapatos pontudos completavam os looks.








A cartela de cores privilegia os cinzas, tons de vinho, cereja, verde erva e o rosa pó de arroz, além do camel, mostarda, toffee e preto.  A inspiração para a criação da linha Sweet Flavour vem dos remédios coloridos do filme Mary Poppins (1964): o Caramel é marrom-claro; o Lemonade é um verde-claro acetinado; o Cherry, um vinho-queimado clássico; e o Grey Cream, cinza-grafite.




OESTUDIO


Berimbau, tintas e máscaras deram o tom do desfile da Oestudio. Ao som de um batuque jazz, levado por uma banda ao vivo, os modelos - todos negros - desenvolveram o tema "Com ciência negra", cuja ideia era fazer uma apresentação mais além das roupas.














Definindo o preto como "cor de união", a marca quer conscientizar o público para a igualdade racial. Na cartela, predominou o preto e suas variações, além de tons de vermelho - representando o sangue de todas as raças -, cinzas e branco.






Nas formas, detalhes revelam o avesso das roupas, com bolsos para fora, além de modelagens amplas e utilitárias e calças mais curtas. As galochas de cano curtinho e as franjas nas bijuterias também tiveram destaque. O trabalho de patchwork, com retalhos de cores únicas, representava a miscigenação.




ANDREA MARQUES

Andrea Marques não tem medo de insetos. Ao menos não de besouro, animal fetiche de artistas e joalheiros e tema de sua coleção inverno 2011. Para a estilista, o bichinho representa, entre outras coisas, a metamorfose urbana.










O besouro se faz presente principalmente nas estampas, que trazem suas cores, suas asas e suas carcaças, em delicados e vibrantes desenhos. Os vestidos misturam formas justas e soltas, de caimento fluido. Calças retas e túnicas de manga curta aparecem juntas com a mesma estampa, como pijamas fashion, com brilhos e perfeitos para a noite.








Cintos finos e laços também se destacaram. Os sapatos fechados, de salto alto e monocromáticos, deixaram algumas modelos inseguras, fazendo com que caminhassem mais lentamente que o normal. Na cartela, cores vivas como verde folha, vermelho e azul, além do preto e dourado.




AUSLÄNDER


A Ausländer pôs o pé na estrada no estilo do aventureiro americano Chris McCandless, que encarou frios intensos e paisagens desertas. Para isso, preparou peças onde predominaram os camuflados, o couro e pêlos sintéticos.










O couro sintético se uniu ao tricô, ao feltro e ao tecido plano. Tênis Converse, botas pesadas para o frio e sandálias com polainas de pêlos são as sugestões invernais de calçado da marca.








Na cartela de cores, predominaram o vermelho, o camel, o nude, o cinza, o preto e o amarelo. Bermudas, saias, vestidos e calças skinny de couro são acompanhados por gorros tamanho G, luvas com dedos de fora e maxicachecóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário