terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SPFW Inverno 2011 - 28\01

Meninas!!!


Preparei um super resumo do SPFW para vocês ficarem por dentro de tudo que vai ser tendência nesse inverno. Postei os links dos vídeos do Youtube para ficar mais prático, além de ser muito mais gostoso assistir um desfile. 
Vamos começar pela Animale, que abriu o evento e contou mais uma vez com a presença da top Raquel Zimmermann e da linda Isabeli Fontana. A mulher de inverno da Animale é forte, atual, high-tech e sexy. Nesta temporada a marca vem embalada pela montaria e elege a alfaiataria estruturada e levemente rígida para compor looks de encaixe e desencaixe em calças, shorts, vestidos e casacos.
Um dos pontos fortes é a mescla de austeridade e delicadeza numa mesma roupa, como o vestido de lã de alpaca que traz texturas e relevos, além de revelar a pele em construções transparentes. Já o couro vem mais tecnológico do que nunca e extremamente fino, carregando estampas prensadas de cavalos em pied-de-poule em casacos/boleros e camisas tipo túnicas.

http://www.youtube.com/watch?v=Ve9LC2lhHQE







O segundo desfile da noite começou branco como a neve escandinava, que inspirou a coleção da Tufi Duek. A marca buscou nos traços marcantes do design e da arquitetura da região outras referências para a sua coleção. A madeira foi o elemento escolhido para dar o clima escultural ao desfile. Estava tanto na passarela quanto nos sapatos altos com salto vírgula.
Praticamente monocromáticas, as peças evidenciavam a construção em alfaiataria, com formas arquitetônicas e recortes geométricos. Branco, off-white, crus e preto refletiam a sofisticação do tema e da própria Tufi Duek, em looks que enfatizavam o lado mais feminino da mulher. O shape oscilava entre justos e acinturados, amplos e trapezóides. O maxi se destacou tanto na lateral da calça, com uma maxi-fenda, como nos amplos godês das saias e dos babados.
As texturas fizeram diferença. Como as dos paetês aplicados em profusão ou a de pequenos quadrados de tecidos em sobreposições. O apelo orgânico surgiu de alguns materiais, entre eles o couro opaco. Já o tecido metalizado em dourado remetia ao futurismo.


http://www.youtube.com/watch?v=o-jHZM6Pnhk






Segundo Samuel Cirnansck, a mulher para o inverno 2011 é urbana e vive um momento de reflexão, “percebe o lugar que tomamos da natureza e entende que esta quer sua posição de volta”, diz o estilista. Mesclando a este desejo um olhar sobre o trabalho do pintor Mark Ryden e do escultor Patrick Dougherty, o designer levou para a passarela uma coleção com formas retas que abusa de tecidos industrializados até chegar a algodões naturais prensados.
A alfaiataria em lã dá um ar mais casual para o trabalho de Cirnansck, porém desenvolvida também no couro camelo, ganha modernidade, trazendo recortes e cintura marcada. Já os vestidos com ar de festa combinam manta de algodão pesado em tom azul-céu com rendas, cristais e vidrilhos em nude, num jogo interessante de cores, texturas e pesos.
A parte conceitual do desfile foi marcada por vestidos e vestes concebidos por tramas de galhos de cipó de vime aplicados em bases rígidas, reafirmando a vontade de Cirnansck em falar da natureza.


http://www.youtube.com/watch?v=OiLISMuHa4c&feature=related








A sala de desfile da Triton estava lotada e entusiasmada com a presença da socialite americana Paris Hilton. E ela não decepcionou. Abriu o desfile com muita pose: mãos na cintura, um balanço ao andar e uma expressão marota.
Ela estava de preto, uma das cores predominantes na primeira parte da coleção de inverno da Triton, que apareceu pontuada por cores vivas como o verde neon, azul turquesa, vermelho e pink, entre outras. Depois foi a vez das estampas exclusivas criadas pela estilista Karen Fuke. Tudo bem marcado por um trabalho de alfaiataria que destacava, especialmente, múltiplas versões de casacos. E até mesmo brincava de compor novas formas unindo partes de peças clássicas como a cauda de um fraque a uma blusa curta ou propondo inusitadas sobreposições.
A Triton espera um inverno muito rigoroso e para aquecê-lo investe na lã natural, pesada e robusta. Peles falsas, matelassê, brocados e metalizados também ajudam a esquentar o frio. Com isso, as formas ficaram mais rígidas e andrógenas. Para equilibrar, traz a leveza de voils coloridos ou estampados. E o apelo feminino surge com as cinturas marcadas por cintos finos e o corpo, levemente relevado por transparências.


http://www.youtube.com/watch?v=IQPG4FDD9rc





Nenhum comentário:

Postar um comentário